terça-feira, 3 de maio de 2022

4 maio 2022 - SOBE +


Hoje tivemos mais uma sessão no âmbito do Projeto SOBE+, desta vez, com os alunos da EB1 e do JI dos Foros da Charneca e o título "Flor e os Alimentos Saudáveis", de Carla Brito, Francisco Silva e Paula Ruivo, na BE de Santo Estêvão.

A Flor é uma menina muito curiosa e, certo dia, ela acorda com uma pergunta a dançar na cabeça: porque é que comemos como comemos?
A história segue um dia na vida de Flor e Canela, o seu gato cor de laranja, pelo fantástico mundo da alimentação saudável.

Os alunos foram desafiados a refletir sobre a alimentação saudável, a escovagem dos dentinhos após as refeições, os malefícios do açúcar, que só deve ser consumido em dias especiais, e a importância do exercício físico. Os seus conhecimentos e contributos foram fantásticos, obrigada pela forma empenhada e dedicada como participaram na sessão!
Com eles levaram, ainda, algumas sugestões de receitas paleo para replicarem em casa como a Flor, ficaram de dar o retorno... a nós, deixaram-nos o coração cheio! Até à próxima!


























 

Sem comentários: