quinta-feira, 21 de maio de 2015

NOTÍCIA EM DESTAQUE


Jovem cientista portuguesa vence prémio internacional
A investigadora portuguesa Rita Azeredo acaba de conquistar o 1.º prémio dos AllTech Young Scientist Awards na categoria regional Europa/África/Rússia para estudantes graduados. Rita Azevedo é doutoranda em Biologia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP). O seu trabalho, agora distinguido, incide sobre a imunidade do robalo.

O concurso é dirigido a jovens investigadores de todo o mundo, convida à submissão de um trabalho científico sobre um tema relacionado com a agricultura como a veterinária, a nutrição animal, a tecnologia de alimentação, a gestão agrícola ou a economia agrícola.

A edição de 2014/15 da competição contou com 8.800 candidatos, tendo sido, numa primeira fase - a fase regional - selecionados os três melhores trabalhos por região (Europa/África/Rússia; Ásia; América do Norte e América do Sul) nas categorias de estudantes graduados e não graduados.

Na segunda fase - a fase global - participaram, apenas, os vencedores de cada região e categoria: um total de oito candidatos, entre os quais Rita Azeredo, que acabou por arrecadar o prémio máximo da sua região.
 

Sem comentários: