quinta-feira, 7 de março de 2019

Semana da Leitura 2019 - 11 março


Demos início à celebração da Semana da  Leitura 2019 com a sessão de autógrafos com os nossos Pequenos Grandes Autores e as Histórias da Ajudaris’18 na BE da DL.

A AJUDARIS é uma associação particular de carácter social e humanitária de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que luta diariamente contra a fome, pobreza e a exclusão social, com sede na cidade do Porto.

A edição do concurso lançado em 2018 foi subordinada à temática “A Natureza” e conta com um texto produzido por uma turma do nosso agrupamento, “O ciclo da água” do antigo 4.º C, da docente Marta Raio, por isso, os nossos pequenos grandes autores estão mais uma vez de parabéns! Agradecemos a participação de todos nesta iniciativa solidária que promove, ao mesmo tempo, o gosto pela escrita criativa e pela leitura. Apelamos a que continuem a vivenciar a magia da escrita e da leitura.


O concurso deste ano é subordinado à temática “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (17 objetivos para transformar o nosso mundo) ” e, também, já enviámos o contributo do nosso agrupamento.





























No âmbito das celebrações da Semana da Leitura 2019, inaugurámos, também, hoje, na escola sede do AE de Benavente, a placa “Escola Amiga da Criança 2018”, que foi atribuída a 2 atividades desenvolvidas pela Biblioteca Escolar:
- “Leituras com... figuras interessantes: históricas ou não – mas muito interessantes", na categoria da Formação Cívica e desenvolvida em articulação pela docente Marta Raio, aplicando o referencial aprender com a biblioteca Escolar; e a atividade
- “Contadores de histórias”, na categoria Envolvimento da família e comunidade educativa, na qual já conseguimos envolver mais de cem encarregados de educação, atividade que conta também com a colaboração essencial dos docentes para celebrar e incentivar o prazer de ler entre as crianças, neste caso, envolvendo, também, os seus familiares e amigos, uma vez que os pais/ encarregados de educação são os mais eficazes mediadores da leitura dos seus filhos.

 A articulação e a colaboração entre todos é fundamental para o sucesso das nossas crianças e para a Escola que queremos ajudar a construir. A todos um bem-haja! 













Sem comentários: