terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Formação de Utilizadores 2022 - Turmas de 9.º ano - BE ESB

 Formação de Utilizadores

dezembro 2022

Turmas de 9.º ano - BE ESB
"O Pássaro da Alma", de Michal Snunit
Obra de grande beleza poética, que é um bestseller no país donde a autora é natural, Israel, e em muitos outros onde tem sido traduzida. A relação entre a nossa alma e nós mesmos é explicada de forma delicada e poética neste livro. Esta obra foi galardoada com o Primeiro Prémio Internacional atribuído pela Fundação Espaço Crianças em Genebra no ano de 1993.


Formação de Utilizadores - 9.º ano

No âmbito da atividade Formação de Utilizadores os alunos ficam a conhecer não só o espaço e as diferentes dinâmicas promovidas e geradas pela BE, mas são, também, convidados a refletir um pouco sobre o mundo que os rodeia através de uma proposta de leitura.

Este ano, o título apresentado às turmas de 9.º ano foi "O Pássaro da Alma", de Michal Snunit. Para além deste título ser considerado uma obra de grande beleza poética, traduzida em várias línguas, faz-nos refletir sobre os nossos sentimentos, positivos e negativos e revela-nos de forma delicada a relação que existe entre a nossa alma e nós mesmos e as dificuldades que, por vezes, temos de lidar com determinados sentimentos e temáticas.

Os nossos jovens alunos com maior ou menor facilidade deixaram-se levar e abraçar pelo "Pássaro da Alma" e revelaram algumas das suas fragilidades, dúvidas, angústias e, também, certezas e alegrias próprias da sua idade.
Obrigada a todos pela excelente participação, assim como aos docentes envolvidos e que colaboraram ativamente na atividade e "voaram" com "O Pássaro da Alma".






































































Sem comentários: