sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Projeto SOBE+ 22-23 - Crescer Saudável

 


O Projeto SOBE+ visa:

  • Aumentar a qualidade da divulgação e informação sobre saúde em geral e saúde oral e a alimentação saudável em particular;
  • Incrementar parcerias com as escolas e outras instituições, envolvendo as famílias para a importância da literacia em saúde;
  • Constituir-se como um elemento facilitador de ações que visam a adequação de comportamentos e hábitos de vida saudável.
Projeto SOBE+ 22-23 - "Crescer Saudável"
O Projeto SOBE+ promove a literacia da saúde, nomeadamente a alimentação saudável, a saúde oral e comportamentos e hábitos de vida saudáveis.
Os alunos do ensino do pré-escolar, JI e 1.º ciclo dos Foros da Charneca, JI n.º 3 e a turma A do JI da EB1 de Benavente trabalharam a história "Come a sopa, Marta!", de Marta Torrão, indicada para todos os meninos e meninas que não gostam de sopa, pois partilha a história de uma menina que não gosta de sopa.
Esta é uma obra que nos alimenta com um prato cheio de mimo, intimidade e ternura. Ficamos saciados com um conto rico em sabedoria materna, nutrido com muita cumplicidade entre a ilustração, o texto e jogos de leitura.
Come a Sopa, Marta! foi vencedor do Prémio Nacional de Ilustração em 2004 e faz parte da prestigiada seleção internacional White Ravens, distinção atribuída pela Biblioteca Internacional de Munique, transformando esta obra num ícone da literatura para a infância.

BE SE - EB1 e JI FC
















































JI n.º 3































































JI - A - EB1 n.º 1 Benavente













































Sem comentários: