segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

"Pó de Perlimpimpim" - dezembro 2021

Com a magia do mês de dezembro e "Pós de Perlimpimpim" a Professora Isabel César levou 
"Os Sapatos do Pai Natal", de José Fanha,
até às turmas do pré-escolar e do 1.º ciclo da EB1 n.º1 de Benavente.

"Nesta história ninguém sabe os contratempos que um Pai Natal sofre para levar a tempo e horas todas as prendas que as crianças irão receber, mal abrirem um olhito na manhã de cada dia 25 de Dezembro!
Eu, que fui Pai Natal durante vários anos, posso garantir-vos que, quando chega Dezembro, todos os Pais Natais andam de um lado para o outro com o coração nas mãos. Eu era apenas «um poeta guloso, comilão e bem-disposto». Mas um dia, o Pai Natal, o verdadeiro, o que vive na Lapónia - pediu-me que o substituísse naquele ano. E na verdade, eu tinha tudo para ser um ótimo Pai Natal: uma barriga redondinha, bochechas vermelhas e barba branca, e, sobretudo, uma enorme vontade de fazer as crianças felizes."

Que consigamos fazer sempre as crianças felizes, mesmo aquelas que vivem dentro de todos os adultos! Feliz Natal!



















 

Sem comentários: