quarta-feira, 20 de março de 2024

20 março 2024: Projeto Erasmus "Hugging Europe to Improve"

 20 março 2024

No dia 20 de março de 2024, a Biblioteca Escolar recebeu na sala do aluno da Escola EB 2,3 Duarte Lopes três alunos e duas professoras provenientes de Espanha, mais concretamente da localidade de Alcalá de Henares.
Estes alunos e respetivas professoras encontram-se no nosso agrupamento ao abrigo do projeto Hugging Europe to Improve, no âmbito do projeto Erasmus.
Estão a desenvolver as suas atividades na turma F, do sexto ano de escolaridade, e no dia de hoje, foram acompanhados pelo professor de Educação Musical, Carlos Marques, entre as 09.15 e as 10.00. Na atividade estiveram também presentes as professoras Sandra Lourenço e Cristina Silvestre que acompanharam a turma G, do sexto ano de escolaridade, ao espaço onde se desenrolou a atividade.
A equipa da Biblioteca Escolar preparou um vídeo de apresentação sobre o trabalho desenvolvido pelas 5 BE do AEB desde o início do presente ano letivo até ao momento, dando assim a conhecer as Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas, bem como os diversos projetos e atividades desenvolvidos.
Os alunos provenientes do colégio CEIP António Machado, Espanha, por sua vez, apresentaram o local onde vivem e o colégio onde estudam através da projeção de um vídeo muito ilustrativo das atividades e projetos que aí se desenvolvem. Esta apresentação foi feita em Espanhol e Inglês atendendo a que estes alunos estudam numa escola bilingue.
Foi um momento de partilha e convívio, de troca de cultura e saberes, de acolhimento e convívio salutar entre alunos e professores.
A professora Beatriz Tomé acompanhou igualmente a atividade.























Sem comentários: