quarta-feira, 13 de março de 2024

Semana da Leitura 2024: Encontro com contador de estórias Jorge Serafim - 13 de março - sessão da tarde

 Semana da Leitura 2024

“E livres habitamos a substância do tempo“,
Sophia de Mello Breyner Andresen
Encontro com contador de estórias Jorge Serafim
13 de março - sessão da tarde
Cineteatro de Benavente
O encantador de palavras teve de se tornar em domador de "teenagers"! Saltou para o meio deles e ao som do beatbox conquistou o público! Rapidamente estavam na sua mão e a PALAVRA dita e cantada ecoava, impressionava, emocionava e comovia pelo cineteatro de Benavente.
Este grupo de alunos teve, também, o privilégio de ouvir de forma cativante através do conto tradicional, do humor, do doce sotaque alentejano, a abordagem de temáticas relevantes para a sua idade, como as indecisões relativas ao futuro, a dificuldade de lidar com a finitude, o bullying e tudo o que está relacionado com esses comportamentos e como a leitura pode melhorar tudo isso... quanto mais informado fores, mais esclarecido e responsável serás com tudo o que te rodeia.
Os livros "pop up" voltaram a ser um sucesso e o inesperado do encantador de estórias proporcionou-nos vários momentos de magia: do riso à lágrima no canto do olho, da gargalhada ao coração apertado...
Bem haja Jorge Serafim, que continue esta jornada magnífica de fazer sonhar, imaginar e encantar através da palavra dita, cantada e declamada, da nossa tradição oral e do mundo multicultural. Muito sucesso, sempre!
Obrigada à CMB e BM por terem mediado este encontro!
Obrigada a TODOS os envolvidos que participaram e colaboraram para que o encontro fosse possível e um sucesso!
Que todos saibamos aproveitar as oportunidades fora da sala de aula, pois é na partilha e na colaboração que muitas aprendizagens acontecem para a vida. Juntos somos AEB!

















































Sem comentários: