sexta-feira, 8 de março de 2024

Semana da Leitura 2024 - 8 março "Corredores de Leitura" - BE ESB

 Semana da Leitura 2024

“E livres habitamos a substância do tempo“,
Sophia de Mello Breyner Andresen
8 março
"Corredores de Leitura"
BE ESB
Comemoramos este dia, não porque a Mulher seja um ser inferior, mas porque, durante muitos séculos, os homens tentaram afastar as mulheres de todas as decisões sociais, tal como continuam a fazer em muitas zonas do globo, em pleno século XXI. Enquanto houver quem não tem poder de decisão sobre a sua vida, será sempre necessário comemorar este dia para assinalar e homenagear os que lutaram e lutam pelos Direitos da Mulher.
Nas palavras de Rosi Coelho
"Ser mulher é viver mil vidas em uma só. É estar em muitos lugares ao mesmo tempo e mesmo assim estar presente quando precisam de sua ajuda. É fazer várias coisas e mesmo assim não perder o foco. É ser forte e fingir que é frágil. É ser frágil e se fingir de forte. Ser mulher é ter um amor tão grande que é capaz de guardar uma vida dentro dela.“
Obrigada a TODOS os envolvidos e que acreditam que é sempre possível contribuir para um mundo melhor e mais justo para TODOS!
Parabéns aos nossos impressionantes e incríveis alunos e professor Pedro Carromeu, pelas palavras ditas e declamadas. Bem hajam!
Feliz "Dia da Mulher" todos os dias!!!

Sem comentários: